quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

No mês em que se comemora o Livro mais importante para a humanidade, a Bíblia, teremos Marcos como ponto de partida e texto base para reflexão nos encontros que acontecerão na comunidade.

O tema central “NO CAMINHO DE JESUS”, nos convida a refletir sobre Jesus, Messias-servo e apresenta pistas para discussões em grupo tais como: Quem é Jesus de Nazaré, seguimento de Jesus.

O texto está dividido em 4 partes:

1 – A atividade de Jesus na Galiléia e nas regiões vizinhas (Marcos, 1,1-8,26);

2 – A viagem para jerusalém a partir da Galiléia (Mc 8,27-10,52);

3 – O ministério de Jesus em Jerusalém com sua paixão, morte e ressureição;

4 – Acréscimo posterior (Mc. 16,9-20).

O primeiro encontro em nossa comunidade aconteceu na residência do Sr. Genilson e Girlândia. Estiveram presentes: Horácio, Elisamar, Josy e Kaline, e teve como tema: O REINO DE DEUS SE CONSTRÓI NA VIVÊNCIA COMUNITÁRIA, estudo baseado no Evangelho de Marcos 1, 14-20 que nos convida a ser “pescadores de homens” em nossa comunidade.

O segundo encontro aconteceu na residência do Sr. Manoel e Sra. Rita na Rua Frederico Leda com a presença de Stanlene, Maria, Nilde e Girlândia, o tema em estudo foi: A PARTILHA DO “PÃO NOSSO DE CADA DIA”,  continuamos com a reflexão acerca do Evangelho de Marcos 6, 30-44 que nos convida a direcionar o olhar sobre os mais necessitados assim como partilhar o pão como está descrito  na belíssima parábola do “pão e o vinho”.

Ainda no mês de outubro continuaremos com os encontros, afinal a Palavra de Deus não se resume apenas a um mês, mas deve estar presente todos os dias em nossas vidas.

DSCI1088DSCI1084DSCI1085DSCI1086DSCI1087

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.