sábado, 27 de outubro de 2012

PRIMEIRO DIA DO FESTEJO–25/10/2012

estivemos reunidos em nossa capela para celebrar o Tríduo a São Frei Galvão, na oportunidade o Pároco, Frei Elealdo fez  a homilia baseado na leitura de Ef 3, 14-21, Salmo 32 e evangelho Lc 12, 49-53.  As palavras do Frei, baseada no Evangelho foi bem parecida com essas: “Jesus era consciente de que um efeito – ainda que não desejado – do seu trabalho ia ser causa de divisão entre os partidários do imobilismo e os que lutam por um mundo novo. Por isso, inflamou a ira dos funcionários do Templo e de todos os que se consideravam os “donos da verdade”. O fogo da Palavra de Deus não era para funcionários lúgubres saturados de doutrinas e sedentos de poder.

Mas o fogo de Jesus não é o fogo das paixões políticas. É o fogo do Espírito que tem que ser provado na entrega total, no batismo da doação pessoal. É o fogo do amor que gera vida e anula as forças da morte.”

Padre Bantu Mendonça

As comunidades convidadas para a liturgia foram: Cohabinha, Alto da Assunção, Madre Rosa e Terço dos Homens.

Os jovens da comunidade recepcionaram os fiés.

agradecemos a presença de todos, especialmente da Comunidade do Parque Jardim Valéria.

Um comentário:

  1. Que a paz do Senhor esteja com essa comunidade e que Frei Galvão os ilumine, dando sempre coragem para que esse trabalho de doação seja perseverante.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.