O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz. (http://www.koinonialivros.com.br/massarote/domingo_ramos/domingo_ramos.html)
A nossa Missa do mês de abril coincidiu com a celebração do Domingo de Ramos, a mesma aconteceu no dia 16 de abril na residência do Sr. Henrique e Sra. Franceli. Frei Francisco Azevedo foi o celebrante nesta linda celebração. As crianças da Catequese entraram em procissão juntamente com o Frei que em seguida aspergiu os ramos e dando início à missa.
A presença da comunidade foi fundamental para o sucesso da mesma. Ao final tivemos venda de mingau e artesanos produzidos pelo alunos da catequese como um gesto concreto formulado a partir da Campanha da Fraternidade 2011 “Fraternidade e Vida no Planeta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.