segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bento XVI recorda Irmã Dulce, a "mãe dos desamparados"

Kelen Galvan
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

APIrmã Dulce Lopes Pontes deixou atrás de si ''um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos'', afirmou Bento XVIApós a oração do Regina Coeli, deste domingo, 22, o Papa Bento XVI dirigiu uma saudação aos fiéis de língua portuguesa e recordou a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes que se realiza hoje, em Salvador (BA).

“Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também unir-me à alegria dos Pastores e fiéis reunidos em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela 'a mãe dos desamparados'", destacou.

O Santo Padre recordou também a beatificação de Irmã Maria Clara do Menino Jesus, fundadora das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, realizada neste sábado, em Lisboa, Portugal. O Papa destacou que a nova beata ensinou "'a alumiar e aquecer' a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus".

E confiou os fiéis à intercessão das novas Beatas, os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, enquanto "de coração" concedeu a todos sua Bênção Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.